google badge ios badge google badge

Search posts by:

Newsletter successfully sent
Failed to send newletter

AlwaysFree: O surto de omicron na China causa nervosismo nas cadeias de suprimentos globais

Author: SSESSMENTS

As redes da cadeia de suprimentos do mundo estão se preparando para choques adicionais decorrentes de um surto de ômicrons na China. As fábricas podem permanecer abertas sob as rigorosas medidas de contenção de vírus da China em 2020 e 2021. No entanto, a segunda maior economia do mundo provavelmente imporá restrições ainda mais duras para conter a propagação da cepa contagiosa Omicron, que deve interromper portos e fábricas. Analistas alertaram que paralisações severas de fabricação ou logística na China teriam um enorme impacto no ambiente econômico global.

Fábricas de roupas e entregas de gás estão fechadas em torno de Ningbo, um dos portos de contêineres mais movimentados do mundo, devido a um surto das cepas delta e omicron. Os locais de fabricação de chips de computador também estão fechados na cidade fechada de Xi'an. Anyang, na província de Shaanxi, iniciou um bloqueio em toda a cidade na terça-feira, enquanto Tianjin, que abriga o nono maior porto do mundo em termos de movimentação de carga, começou a bloquear duas cidades. As autoridades de Shenzhen, principal centro tecnológico da China, reforçaram as restrições à entrada de veículos na cidade na terça-feira, gerando preocupações sobre atrasos no porto próximo de Yantian.

As restrições estritas da China ocorrem quando as redes globais da cadeia de suprimentos já estão enfrentando a escassez de caminhoneiros, caixas de contêineres e navios. Frederic Neumann, economista da HSBC Holdings Plc, alertou que, se a China e o resto da Ásia não conseguirem conter o vírus, isso desencadeará “a mãe de todos os tropeços da cadeia de suprimentos”.

Tags: All Products,AlwaysFree,Asia Pacific,China,NEA,Portuguese

Published on January 13, 2022 12:12 PM (GMT+8)
Last Updated on January 13, 2022 12:12 PM (GMT+8)