google badge ios badge google badge

Search posts by:

Newsletter successfully sent
Failed to send newletter

AlwaysFree: omicron se espalha para a cidade portuária chinesa de Dalian, ameaçando ainda mais a cadeia de suprimentos

Author: SSESSMENTS

Autoridades chinesas informaram na quinta-feira que pelo menos uma pessoa foi infectada pela variante contagiosa do coronavírus Omicron em Dalian. O primeiro paciente é assintomático e supostamente contraiu o vírus na faculdade na cidade vizinha de Tianjin, que teve pelo menos 137 novos casos na quarta-feira. Dalian também relatou um segundo COVID -19 caso, mas não ficou claro se era Omicron.

Dalian, como Tianjin, é uma das cidades portuárias cruciais da China. Seus portos são os 20 melhores do mundo, movimentando um volume combinado de 25 milhões TEU s em 2020. As duas cidades também ficam perto da capital Pequim, que sediará os Jogos Olímpicos de Inverno em fevereiro. Os dados de rastreamento de navios mostraram que os navios estavam evitando as restrições de vírus nos dois portos e foram desviados para Xangai, piorando o congestionamento lá. Fontes da indústria naval disseram que o congestionamento pode atrasar os horários dos navios porta-contêineres em cerca de uma semana.

A Toyota Motor Corp suspendeu a produção em Tianjin desde segunda-feira para cumprir os testes obrigatórios do governo, de acordo com uma porta-voz. Volkswagen AG também fechou suas fábricas de joint venture em recentes surtos em Tianjin e Ningbo, outra cidade portuária chinesa. A Airbus disse que sua fábrica de montagem em Tianjin não foi afetada pelas restrições. A Panasonic Corp e a Sony Group Corp têm operações em Dalian.

A Comissão Nacional de Saúde relatou 124 infecções locais na quinta-feira, incluindo 41 em Tianjin e 76 na província de Henan. Outras nove infecções, incluindo as duas em Dalian, não apresentaram sintomas, disse a comissão. Pequim disse aos moradores para ficarem quietos e os encorajou a passar os feriados do Ano Novo Lunar em casa.

Tags: All Products,AlwaysFree,Asia Pacific,China,NEA,Portuguese

Published on January 14, 2022 10:29 AM (GMT+8)
Last Updated on January 14, 2022 10:29 AM (GMT+8)