google badge ios badge google badge

Search posts by:

Newsletter successfully sent
Failed to send newletter

AlwaysFree: China é vista registrando crescimento econômico mais lento em mais de um ano

Author: SSESSMENTS

Estima-se que a economia da China no quarto trimestre tenha crescido no ritmo mais lento em mais de um ano, arrastada pelo aprofundamento da crise do mercado imobiliário e interrupções de COVID -19 surtos. Economistas em uma pesquisa da Bloomberg estimam que a segunda maior economia do mundo expandiu 3,6% no último trimestre de 2021, a menor desde o segundo trimestre de 2020. -investimento em ativos. O governo deve divulgar esses dados na segunda-feira.

A crise de crédito no setor imobiliário da China mostrou poucos sinais de afrouxamento. Economistas projetam que o crescimento do investimento imobiliário da China desacelerou para 5,2% em 2021, o mais lento desde 2015, quando o governo fez campanha para reduzir os estoques de imóveis. Espera-se que a queda no setor imobiliário e o investimento moderado em infraestrutura tenham desacelerado o crescimento do investimento em ativos fixos para 4,8%.

Os gastos do consumidor não se recuperaram aos níveis pré-pandêmicos devido a surtos esporádicos de vírus, que levaram a repetidos bloqueios localizados. Economistas viram o crescimento das vendas no varejo desacelerar para 3,8% ano a ano em dezembro. A desaceleração do crescimento da renda e a piora do mercado de trabalho também pesaram na confiança do consumidor.

Analistas disseram que as desacelerações multissetoriais estão impulsionando o caso para o banco central reduzir os custos de empréstimos. A maioria dos economistas pesquisados acredita que o Banco Popular da China manterá a linha de crédito de médio prazo de um ano inalterada em 2,95%, mas o coro está crescendo por um corte. Na segunda-feira, o PBOC decidirá se cortará as taxas de juros de referência e rolará empréstimos de política vencíveis de CNY 500 bilhões (US$ 79 bilhões) à frente do GDP liberação de dados.

Tags: All Products,AlwaysFree,Asia Pacific,China,NEA,Portuguese

Published on January 14, 2022 10:15 AM (GMT+8)
Last Updated on January 14, 2022 10:15 AM (GMT+8)