Search posts by:

Search posts by:

Newsletter successfully sent
Failed to send newletter

AlwaysFree: Planos de energia da Argentina são obscurecidos por disputas políticas

Author: SSESSMENTS

O presidente da Argentina, Alberto Fernandez, reformulou recentemente o gabinete do país após uma discussão pública com sua poderosa vice-presidente Cristina Fernandez de Kirchner. A disputa começou após uma derrota esmagadora nas primárias em todo o país em 12 de setembro. Nos dias seguintes, muitos ministros e funcionários aliados de Fernandez de Kirchner ofereceram sua renúncia. Em 16 de setembro, Fernandez de Kirchner emitiu uma carta aberta culpando as políticas econômicas de Fernandez pela "catástrofe política".

Um dia depois, o presidente Fernandez anunciou a reforma do gabinete e os novos ministros foram empossados em 20 de setembro. Analistas disseram que a disputa poderia remover o controle da coalizão peronista no poder sobre o Congresso nas próximas eleições legislativas em 14 de novembro. Isso provavelmente forçará a coalizão governista a priorizar gastos sociais sobre iniciativas econômicas para ganhar eleitorados.

Analistas disseram que as perspectivas para o projeto de lei para promover investimentos em petróleo e gás e uma proposta para cortar subsídios caros ao setor de energia provavelmente diminuiriam. Na semana passada, o governo propôs um orçamento para 2022 que prevê uma redução nos subsídios à energia de 2,2% do GDP para 1,5%. No entanto, legisladores aliados de Fernandez de Kirchner devem se opor aos planos de cortar subsídios em meio a uma longa recessão econômica e inflação anual de mais de 50%.

Tags: AlwaysFree,Americas,Crude Oil,Gas,Latin America,Portuguese

Published on September 22, 2021 1:24 PM (GMT+8)
Last Updated on September 22, 2021 1:24 PM (GMT+8)